Preeitura realiza oficina: "Como cultivar hortas em pequenos espaços"
Publicado em: 02/08/2017 ás 11:48:00

Na manhã do dia 20 de julho de 2017, a Prefeitura Municipal de Itaguatins/TO, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Juventude e Habitação e o Programa Acessuas Trabalho, em parceria com o Ruraltins realizaram a oficina: “Como Cultivar Hortas em Pequenos Espaços”. Para a realização desta atividade, o Programa Acessuas Trabalho contou com apoio dos demais setores/programas da Secretaria de Assistência Social, como o Serviço de Proteção e atendimento Integral às Famílias - PAIF.

A oficina foi direcionada aos beneficiários do Programa Bolsa Família e teve como objetivo despertar o interesse dos participantes para a produção de hortaliças para o próprio consumo, bem como incentivar a produção de hortaliças, em casa, como forma de ampliar a renda familiar e conscientizar o consumo de alimentos saudáveis e nutritivos. Durante a oficina foram abordados vários assuntos, tais como: hortaliças que podem ser cultivadas em casa, escolha do local, preparo de canteiros e vasos, adubação e irrigação, a importância do consumo de hortaliças na alimentação.

Na oportunidade, esteve presente o Senhor Secretário de Meio Ambiente e Agricultura, Gilsivânio Cardoso, que ressaltou sobre a importância desse tipo de atividade para o município.