PREFEITURA LANÇA PROGRAMA CRIANÇA FELIZ
Publicado em: 05/09/2017 ás 17:02:00

A Prefeitura Municipal de Itaguatins, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou na manhã desta sexta-feira, dia 01 de setembro de 2017, no Auditório do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, o lançamento do Programa Criança Feliz (PCF).

O Programa prioriza beneficiários do Bolsa Família, tem como público prioritário: crianças de 0 a 3 anos, crianças de 0 a 6 anos do BPC e gestantes. O objetivo é acompanhar, orientar o desenvolvimento integral, e o fortalecimento do vínculo deste público com visitas domiciliares.

De caráter intersetorial, o Programa agrega as políticas de assistência social, educação, cultura, saúde, direitos humanos, dentre outros.

Na oportunidade a Secretária de Assistência Social apresentou a equipe que compõe o Programa, Coordenadora, Supervisora e visitadoras, a apresentação do Programa foi feita pela Coordenadora Léia Mendes, onde destacou seu objetivo e ações de políticas públicas a serem desenvolvidas.

A Prefeita Municipal Ivoneide Barreto, aderiu ao programa devido a grande preocupação em dar melhores condições e oportunidades às crianças e gestantes de nossa cidade, e com o Programa poder acompanhar e desenvolver ações de melhoria para toda a nossa população.

O evento contou com a presença maciça da população, da Prefeita Municipal, Vice-Prefeito, Secretários e demais autoridades.