Prefeitura prepara um piquenique para o Organograma do idoso "Viver com Sabedoria"
Publicado em: 10/07/2017 ás 11:43:00

Na manhã desta sexta-feira (30), a Prefeitura Municipal de Itaguatins/TO, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Juventude e Habitação e o Programa do Idoso: “Viver com Sabedoria” realizou a atividade “Piquenique do Idoso”. O Evento aconteceu na chácara do Sr. Sebastião Pinto (integrante do Grupo de Idosos), às margens do Rio Tocantins. Durante a atividade aconteceram, dinâmicas, brincadeiras, danças, lanche (sucos, frutas e bolos) e para encerrar foi servido um delicioso almoço.
Na oportunidade, os aniversariantes de janeiro a junho, foram homenageados com entrega de presentes. Segundo a Secretária de Assistência Social, Risalva Brito, ações desse tipo serão desenvolvidas ao longo do ano, procurando mostrar a valorização da pessoa idosa.
De acordo com a Psicóloga do CRAS, Thaísa Filgueira, essas atividades são de grande importância, pois além de promover o bem-estar mental, promove também saúde, lazer e integração entre os idosos.
O Evento contou com a presença da Prefeita, Ivoneide Barreto, que reforçou a importância dessa atividade para garantir bem-estar e qualidade de vida ao grupo da melhor idade.
O piquenique foi iniciativa da Orientadora do Programa do Idoso: “Viver com Sabedoria”, Maria de Fátima, em parceria com demais setores da Assistência Social e contou com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, onde a mesma disponibilizou uma equipe (Enfermeiros/Odontólogo) que acompanhou os idosos durante todo o evento.