Aguarde, carregando...

SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL, JUVENTUDE E HABITAÇÃO

Rodovia Darci Marinho

social@itaguatins.to.gov.br

Atender as ações assistências de caráter de emergência;
Garantir a operacionalização da política social do SUAS – Sistema Único de Assistência Social;
Assegurar a pessoa idosa, criança, adolescentes, gestantes, à mulher deficiente e à família, o direito a convivência, a acolhida, a inclusão e a autonomia social;
Elaborar, coordenar e executar, monitora a avaliar a Política Pública Municipal da Assistência Social;
Sistematizar, estudos, pesquisas, e informações sobre situações de risco, extrema pobreza e vulnerabilidade social no Município;
Prover capacidade, qualificação, desenvolvimento e valorização do trabalhador para garantir sua autonomia social no mercado de trabalho;
Garantir a aplicabilidade dos recursos destinados a execução da política pública municipal de assistência social.

Secretária

Maria Rizalva Ferreira Brito De Freitas

social@itaguatins.to.gov.br

(63) 99214-6895

Maria Rizalva Ferreira Brito de Freitas nascida no dia 10/11/1963 brasileira, estado civil; casada, domiciliada na Rua Coronel Augusto Bastos nº 1122 neste município, RG 319452 SSP TO CPF 355.443.841-34 servidora municipal concursada como Técnica de Enfermagem e graduada em Serviço Social. No período de 03 de janeiro de 2017 à 31 de dezembro de 2020 exerceu a função Comissionada de gestora da pasta da Secretaria Municipal de Assistência Social Juventude e Habitação e no presente momento esta em função como Gestora pasta da Secretaria Municipal de Assistência Social Juventude e Habitação e tendo como objetivo garantir a proteção social aos cidadãos, ou seja, apoio a indivíduos, famílias e à comunidade no enfrentamento de suas dificuldades, por meio de serviços, benefícios, programas e projetos.