Itaguatins (TO) - A Prefeitura de Itaguatins, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) promoveu na manhã desta sexta-feira (19) uma roda de conversa com alunos, abordando o tema “Valorização da Vida”, em alusão à campanha Setembro Amarelo, mês dedicado à conscientização sobre a importância do cuidado com a saúde mental e à prevenção do suicídio.
De acordo com a coordenadora do CRAS, Francisca Pereira, diversos profissionais participaram do ciclo de palestras, contribuindo com informações e reflexões importantes sobre o tema. “Nós sempre mantemos uma parceria com as escolas para fazermos esse trabalho de conscientização e orientação das nossas crianças e adolescentes, pois essa é uma preocupação do CRAS”, disse.
Segundo ela, várias atividades foram realizadas nesta semana de alerta e interação com o público, inclusive com uma panfletagem na quarta-feira (17) em frente ao prédio da Prefeitura de Itaguatins. “Essa palestra de hoje aconteceu em parceria com a Escola Municipal de Santo Antônio, com a participação dos psicólogos Gabriel e Maisa”, disse ela.
Francisca Pereira assinalou que o evento contou com apoio do prefeito Vitor da Reis e da primeira-dama e secretária Beatriz Vitória, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. “Estamos trabalhando o público da primeira infância: crianças, adolescentes, jovens e grupo da pessoa idosa”, pontuou.
Ela assinalou ainda o apoio do superintendente da Juventude, Joaquim Neto, que não mediu esforços em mobilizar a juventude para que o evento “roda de conversas” acontecesse nesta sexta-feira (19), no CRAS.
Os alunos foram calorosamente recepcionados com balões amarelos e um painel decorativo com a mensagem: “Todos pela Vida. Toda tempestade passa!”, criando um ambiente acolhedor e reflexivo desde a chegada.