Acessibilidade

Prefeitura investe na construção da segunda faixa elevada na rua Antônio Murici, em Itaguatins

segunda, 22 de setembro de 2025 259 visualizações
Prefeitura investe na construção da segunda faixa elevada na rua Antônio Murici, em Itaguatins

Leitor de áudio

Compartilhe esse conteúdo

Itaguatins (TO) – A Prefeitura de Itaguatins deu início, nesta segunda-feira (22), à construção da segunda faixa elevada de pedestres na cidade. A nova estrutura está sendo implementada na rua Antônio Murici, em frente à Praça Floriano Rodrigues, no Centro.

 

A medida tem como principal objetivo reforçar a segurança viária, especialmente no trecho com maior circulação de pedestres e veículos. De acordo com o prefeito Vitor da Reis, a iniciativa integra um conjunto de ações para tornar o trânsito urbano mais seguro e acessível em Itaguatins.

 

“Esse tipo de dispositivo contribui diretamente para a redução de velocidade dos veículos e garante mais segurança para os moradores que circulam a pé, principalmente na área central e de maior fluxo de veículos”, destacou o prefeito.

 

A primeira faixa elevada foi construída na rua Deoclesiano Amorim, em frente à Escola Municipal Jaime Nunes, no bairro Vila Nova. A expectativa, diz o prefeito Vitor da Reis, é que novas unidades sejam construídas nos próximos meses, como parte do plano de mobilidade urbana de Itaguatins.

 

“A faixa elevada facilita a visibilidade dos pedestres pelos condutores, inclusive à noite, e obriga motoristas a diminuírem a velocidade, o que reduz drasticamente o risco de atropelamentos”, explicou o prefeito Vitor da Reis. 

 

Além disso, o dispositivo por estar no mesmo nível da calçada, facilita a travessia de pessoas com mobilidade reduzida, como idosos, gestantes ou pessoas com carrinhos de bebê, pois garante conformidade com normas de acessibilidade urbana.

 

Galeria de Fotos

Clique nas imagens para ampliar