Acessibilidade

Vigilância em Saúde atende cachorro infectado em Itaguatins

segunda, 07 de abril de 2025 182 visualizações
Vigilância em Saúde atende cachorro infectado em Itaguatins

Leitor de áudio

Compartilhe esse conteúdo

Itaguatins, 07 de abril de 2025 - O médico veterinário Angello Gabriel, da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), explicou que um cachorro infectado com larvas (miiase) recebeu nesta segunda-feira (7) procedimento de limpeza do animal. “Nós aplicamos um anti-inflamatório, medicamento cicatrizante e repelente para o devido tratamento do cachorro que estava circulando pelas ruas da cidade”, disse.

 

A secretária de Saúde, Karlen Guerra, disse que “ao tomar ciência da ocorrência do cachorro infectado acionou o médico veterinário Angello Gabriel para realizar o diagnóstico e tratamento do animal”.

 

“A saúde tem se preocupado com a questão da zoonoses em nossa cidade de Itaguatins e, prontamente, viabilizamos o atendimento do animal infectado por se tratar de uma questão de saúde pública”, explicou a secretária de Saúde, Karlen Guerra.